Industria

Indústria

Em processos industriais, o mapeamento de custo e perdas são um dos principais desafios. No processo de custeio, a análise dos investimentos em implantação, aquisição de maquinários, equipamentos e instalações, que normalmente são realizados no início das atividades, não podem ser negligenciados, as respectivas depreciações devem compor o custo e consequentemente a formação de preço.

As empresas que trabalham com desenvolvimento de produtos por encomenda, devem redobrar a atenção com os projetos, o acompanhamento de todas as etapas fornecem informações fundametais para a formação de preço.

É importante que a capacidade produtiva do parque instalado seja conhecido profundamente e atualizado continuamente, uma falha nesta etapa pode colocar em risco os novos negócios e contratos.

Em alguns casos é importante que a empresa busque manter a linha de produção funcionando, uma vez que, paradas podem gerar custos extras com manutenções. Para isso, em alguns casos, as empresas buscam fabricar produtos secundários com o objetivo de contribuir no pagamento dos custos fixos, desde que, exista mercado demandante.